Eu era livre de um sentimento que hoje é o principal motivo da minha dor

Eu era ..


...o tipo de pessoa que achava que amor era coisa de novela. Mas depois daquele dia mudei totalmente esse meu pensamento,nunca pensei que uma pessoa praticamente desconhecida poderia mudar por completo a minha vida e o meu jeito de ver as coisas.Nunca imaginei que um simples ‘oi’ seria o motivo do meu sorriso,nunca pensei que uma conversa por mais curta que seja pudesse fazer o meu dia completo.Nunca imaginei que um dia as minhas pernas iriam tremer só de ver um certo alguém passar,e muito menos imaginava que o fato de escuta o seu nome me fizesse arrepiar até a alma,nunca pensei que um dia essas coisas que acontecem em filmes iriam acontecer justo comigo.

Nunca pensei que teria tanto assunto pra falar horas e horas com a mesma pessoa,nunca imaginei que uma única pessoa seria o motivo da minha existência.Nunca pensei que eu acharia alguém que me completasse realmente,nunca imagine que pudesse sonhar com a mesma pessoa todas as noites e muito menos que fazer alguém feliz me tornaria mais feliz ainda.

Gabriela Bianchini

Talvez...


Talvez se eu soubesse. Eu teria evitado uma briga sem motivos, teria abraçado forte minha amiga na hora que ela mais precisou, teria estudado mais para as minhas provas, teria feito tudo o que minha mãe mandava, teria deixado de comer doces pra depois eu não me preocupar em engordar, teria dito 'eu te amo' mais vezes pra quem merece ouvir... Talvez se eu soubesse. Eu teria lutado por todos os meus sonhos até o fim e não ter deixado os pensamentos negativos me fazerem desistir, teria aproveitado mais cada segundo que passa, teria pedido desculpas quando eu estava errada, teria rido de piadas sem graça, teria saído mais pra me divertir com meus amigos ao invés de ficar sozinha em casa, teria me expressado mais... Talvez se eu soubesse. Teria viajado mais, teria feito novas amizades, teria ligado só pra ouvir uma voz, teria ajudado as pessoas a resolver seus problemas, teria dançado mais, teria gritado mais, teria vivido mais... Talvez eu teria feito tudo isso se eu soubesse tudo o que eu sei agora.

A vida é uma só. Não tenha medo, chore muito, tire todo esse mal do seu corpo. Se arrependa para ser melhor na próxima vez, erre para acertar na próxima vez. Ame sem limites, acredite na força do amor que tem dentro de você. Não tenha vergonha de fazer o que você realmente gosta, não finja ser quem você não é, faça tudo valer a pena. Seja feliz e faça as pessoas felizes. Faça a diferença, seja a diferença. Não se culpe por tudo, seja você mesma sempre, isso é o que importa !

Gabriela Burgueira

Te espero




Você está aí? você pode me ver? pode me ouvir? percebe quem eu sou? eu estou aqui, e eu estou aqui por você. eu estou aqui te esperando! é tão fácil perceber que eu sou sua, então me diga, por que nunca daria certo? estou lhe chamando, gritando seu nome, implorando para você voltar… mas você parece estar longe demais para atender meu chamado… corra, volte, ainda há tempo. por favor. mas ele está passando, o tempo. está levando embora tudo que um dia foi plano. nós caímos, nós caímos de tão alto, nós voamos em direção ao chão sem nada a nos segurar. nós fomos longe demais e nos despedaçamos. quanto tempo conseguiremos nos manter firmes? tempo. é contra ele que corremos. mas há algo, há algo bem no fundo, eu sei que há. há algo que pode nos manter, algo que pode nos segurar, algo que pode nos proteger. há algo esperando por nós, há algo tentando restaurar nossa fé em nós mesmos. há algo a que podemos recorrer, há algo escondido em lugares profundos, algo que pode vencer até a mais sombria das almas. algo a que lutamos tanto tempo contra. algo que me dói chamar de amor.

As vezes você faz falta


É impossível controlar minha vontade de te ver, e às vezes eu ainda olho pra porta na hora que você costumava chegar, e ainda tenho esperança de que você entre por ela de novo, lembro de quando você chegava sorrindo, mesmo que você tivesse todos os problemas do mundo sempre de bom humor, contagiando a todos, e se você soubesse a falta que você faz aqui, você não teria ido, as nossas risadas, nossas brincadeiras, nossas brigas, eu lembro de todas as conversas, com você eu aprendi muito, aprendi principalmente que querer não é poder. Eu brigava tanto com você, e sabe por que?Porque você sempre estava certo, e eu não suportava admitir, que você sabia mais sobre mim do que eu mesma, você me conhecia tão bem, que só pelo tom da minha voz já saiba o que tinha acontecido. Você me passava segurança, com você ao meu lado eu sei que podia qualquer coisa,quando eu olhava nos seus olhos eu via uma pessoa que eu admirava muito,eu lembro de todos os conselhos e de todas as verdades que você me falou, que eu precisava escutar. Quando eu acordo de manhãzinha, ainda sorrio achando que vou te encontrar, mas não, você não ta mais aqui, tenho esperança de que isso não passe de um pesadelo que eu vou acorda uma hora ou outra, mas não é assim, isso é a realidade, e você não está mais aqui eu vou ter que me acostumar com isso. Não posso negar a dificuldade que é não te ver todos os dias, não saber como você está, com quem você esta, não poder ouvir a sua voz. Às vezes eu imagino como seria se você tivesse aqui.
Me arrependo tanto do tempo que eu perdi brigando com você, se eu soubesse, ah se eu soubesse que aconteceria essa revira volta, eu nunca teria levantado a voz com você àquelas vezes, eu nunca teria me afastado de você aquelas semanas que a gente ficou sem se falar, não perderia o tempo que eu perdi com as minhas idiotices. Você foi o meu melhor amigo, aquela pessoa que eu TINHA que falar todos os dias, senão meu dia não era completo, eu precisava de você, como os peixes precisam da água, eu precisava ouvir a sua voz falando que estava tudo bem. Você era o meu porto seguro, você não imaginava o quanto você significava pra mim, era o meu melhor amigo, por muito tempo me culpei por ter estragado tudo, mas hoje eu sei que aconteceu o que era pra acontecer. e que se você está longe agora,é porque é melhor pra mim,e pra você também. Mas eu não posso negar que às vezes você faz falta ♪

Gabriela Bianchini

Falta uma parte de mim que é você !


Ela amava ele mais do que tudo e todos, ele amava ela mais do que todos e tudo. Os dois eram perfeitos um para o outro, todos diziam que eram um casal lindo e tinham de tudo pra dar certo. Podiam enxergar inôcencia naqueles lindos olhos dela, e sinceridade no brilho do sorriso dele. Sim, os dois estavam perdidamente apaixonados um pelo outro. Faziam coisas que só eles mesmos entendiam, conversavam sobre milhões de assuntos, eram muito mais do que felizes juntos, era como em um filme de românce, ninguém estava acima deles, ninguém se interferia. Sentavam um perto do outro na sala de aula, não prestavam atenção na professora e ficavam todos os segundos de mãos dadas. Podiam enxergar timidez na expressão do rosto dela e o jeito meigo dele encantava a todos em sua volta. Para ela, ele era a pessoa mais linda do mundo, tudo que ela precisava pro resto da sua vida.
Para ele, ela era a única que ele tanto desejava, a única que fazia seu coração bater mais forte. Estava tudo perfeito demais para ser verdade. Os anos foram passando, ele mudou de escola e depois de cidade, durante esse tempo ele encontrou outras, mas nenhuma se comparava a ela. E ela continuou apaixonada por ele a cada dia mais, sofrendo por uma ilusão, presa no passado. Ele cresceu, ficou mais lindo do que nunca para os olhos dela, ele se apaixonou de novo e de novo e depois de novo. 
Ela amadureceu, aprendeu muito com suas dores, encontrou outros mas nenhum tão bom o suficiente para substitui-lo. Ela ainda o ama com todas as suas forças, ainda treme ao ouvir o seu nome e está sufocada com todo esse sentimento. Ela foi substituída, agora a música que era deles dois, ele está cantando para outra, ele está segurando na mão de outra, ele está dizendo 'eu te amo' para a outra, ele está sendo feliz ao lado da outra, ele está amando novamente. 
O tempo juntou todos os pedacinho do coração partido dela, eles não se encontram a muitos e muitos meses, ela nem lembra mais da voz dele. Ela se acostumou com a dor, aprendeu a ser feliz sozinha. Em um dia qualquer ela estava ouvindo a música que era deles dois enquanto olhava para suas fotos ao lado dele, eram tão felizes juntos, nada poderia estragar esse amor. Suas lágrimas eram tão poderosas, caiam com tanta velocidade que chegavam a rasgar as fotos que ela segurava em suas mãos, permanecendo inteiras somente em sua memória. Ela grita por seu nome até hoje, aperta com força o seu sofrido coração, sim, ele está partido novamente, nem o tempo foi capaz de apagar tudo o que ele havia deixado dentro dela. 
A vida continua, ela não sabe que caminho seguir, ela esconde esse sentimento até hoje por medo de sofrer mais ainda. Ele está mais feliz do que nunca e nem se preocupa em saber o que acontece na vida dela. Ele acha que os dois continuam apenas amigos, pois estão muito longe um do outro para ter a chance de olhar nos olhos dela novamente e deixar transparecer toda a saudade que está sufocando.
Um amor quando é verdadeiro o tempo não destrói e a distância não apaga, ele vive entre nós, mas acabamos fechando os olhos por medo de sofrer. Essa história é real e ainda não ganhou um ponto final !

Gabriela Burgueira.

Amizade


   Posso viver milhões de anos, conhecer milhões de pessoas, rir milhões de vezes com alguém, mas nada nem ninguém pode ser comparada a um amigo !
porque eu posso estar na companhia de quem for, escutando quem for, conhecendo quem for, namorando quem for, mas companhia nenhuma se compara a de uma melhor amiga! porque palavra nenhuma explica, quantidade nenhuma é bastante, e repetir milhões de vezes parece em vão porque a única coisa que pode demonstrar é o carinho, as risadas, as conversas, os conselhos ! porque amor de melhor amigo não se explica, não se compara, não se discute, não se despreza, não se entende, só se aplica, e se demonstra !

Palavras livres


Te contando os meus medos, te contando sobre tudo
Te contar a verdade me dá asas
Livre com minhas palavras, livre como um pássaro
Estou voando alto,
Te olhando, tudo novo, você é minha vida

Chega uma hora..


... que você percebe que a pessoa que você achava que era a mais importante pra você, não passa de mais uma que entrou e agora saiu da sua vida. 

Você percebe que aos poucos está esquecendo os momentos que passaram juntos,e daqui a algum tempinho não vai nem lembrar mais do número do celular dele,e vai rir de todo o sofrimento que você passou,de todas as confusões que você causou por causa dele,chega um dia que você se esgota,que você cansa de esperar em vão,cansa de ficar olhando pro celular na hora que ele costuma ligar e vê que ele não liga,cansa de ver fotos,ler as cartas e chorar,mas eu não posso negar que ainda dói quando toca a nossa música e você não esta aqui,eu não posso evitar de lembrar mas dói ainda mais quando você percebe que tudo o que você lutou foi em vão.

E ele sequer lembra dos “momentos”e nem do numero do seu celular,muito menos de todas as promessas feitas e dos planos pro futuro,que hoje é presente e nada do que planejaram aconteceu.É bom saber que aquela pessoa que entrou na sua vida e a transformou por completa,está saindo dela e deixando o espaço livre,aquela pessoa que,eu não canso de repetir foi o motivo da minha felicidade por anos,talvez os melhores até agora,está indo embora.

O destino nos afastou, nós dois sempre tão unidos tão felizes quem diria. Hoje? Nem nos falamos mais e daqui a pouco tempo a lágrima que escorre pelo meu rosto quando lembro de você será substituída por um sorriso de satisfação por ter te esquecido, eu vou rir de todas as bobagens que falei e de todos os textos que escrevi pra você e principalmente vou rir por acreditar que o tempo que passamos juntos foi a melhor época da minha vida.

Eu aprendi que a nossa felicidade não depende de ninguém a não ser de nós mesmos, aprendi também que ninguém é de ninguém, e a base do amor é a confiança sem ela não a amor que resista, e que não há nada melhor que o tempo e a distância para apagar mágoas, agora posso dizer, do passado.

Gabriela Bianchini

A distancia não separa


Para amar, você definitivamente não precisa de nada em troca. Amar é desejar inocentemente a felicidade do próximo. É assim que eu te amo e sempre vou te amar. Não te tenho aqui, mas te sinto presente dentro de mim. Ter te encontrado, eu considero como a melhor coisa que já ocorreu na minha vida. Eu simplesmente não seria capaz de explicar como me sinto em relação a você, mesmo se eu tentasse. Afinal, amor verdadeiro não se explica, se sente. Vai muito além de todos os verbos ou adjetivos, de todas as palavras ou frases. Eu queria poder viver do seu lado eternamente. Quando acordo em um dia péssimo, quando tudo parece me fazer mal. É quando eu olho pra você, me sinto mais forte, parece que todo o meu corpo corresponde à você. Seu olhar me traz inspiração para poder seguir o resto do meu dia com um sorriso no rosto, faz de mim um alguém muito melhor. Incrível como todos os problemas desaparecem quando eu vejo o seu rosto. Ai eu posso entender que você é real, embora eu tenha muitos motivos pra pensar que não. Cada atitude sua, me renova. Sigo agora o caminho que você me mostrou desde o começo. Quando todos fazem questão de me por para baixo, eu me lembro de você, me lembro de tudo que você é e tudo que você faz. É como se agora eu tivesse tudo o que eu mais preciso no mundo. O dia em que eu tiver a chance de te encontrar novamente, vou deixar bem claro na expressão do meu sorriso o quanto você fez a minha vida valer a pena. Muitas noites passadas eu não consegui fechar os olhos, e eu tenho muitos motivos para te culpar por isso. Muitas vezes esse sentimento chega a me sufocar com exagero, e tudo isso vai se preenchendo dentro de mim até transbordar, e sem mais espaço eu acabo me expressando em forma de lágrimas. Queria que soubesse que tudo o que você sente, eu sinto junto. Se te vejo sorrindo, então eu também sorrio. Se você está mal, então eu automaticamente também estou. Sentimento poderoso e imortal. Eu te amo por quem você é, por suas falhas, seus problemas e sua imperfeições. Sua voz agradável, a melhor que já pude ouvir. Você com certeza é único, esperto quem pode perceber isso. Eu continuarei aqui, independente de todos os rumores, as fofócas e os invejosos. Desistir de você ? Seria a mesma coisa que desistir de mim mesma. E no final você é o único que sempre consegue me ajudar e me trazer esperanças.

Gabriela Burgueira

Sorria..


... independente de tudo e de todos, abrace e seja sempre o último a soltar os braços, cante não importa qual seja a letra e sim o que ela representa em você, dance até não aguentar mais espantando todas as energias negativas, chore isso significa que você tem sentimentos e não tenha medo de demonstrá-los diga “eu te amo” para todos que você acha que mereçam ouvir, corra pule e não abandone a criança que ainda existe em você.Se distancie das ‘más amizades’, quanto aos verdadeiros amigos saia se divirta e esteja sempre perto deles, e se a distância não permitir continue mantendo contato,ligue,demonstre sempre o quanto eles são importantes pra você. Não tenha medo de coisas novas,não tenha medo de errar,pois é errando que se aprende,não tenha medo de se apaixonar,essa é a coisa mais linda,não tenha medo de pedir desculpas,porque o orgulho não leva a nada,não se arrependa das coisas que você fez,é melhor ter feito do que ficar na vontade,não tenha medo de ser feliz,simplesmente viva sorrindo sempre,essa sim é a coisa mais pura.


Gabriela Bianchini

Eu não quero lembrar


Do tempo que passou, ficou para trás, e não volta mais. Foram os melhores que vivi, porém não teve um final feliz, e agora sei que o melhor a se fazer é esquecer. Esquecer do seu abraço, seu perfume, seus olhos, de você. Você me usou, me machucou e agora percebi. Percebi que eu não preciso de você. Eu prometi para mim mesma não lembrar que não vou encontrar seus olhos quando acordar, que seu sorriso não vai mais ser a fonte dos meus, que minha vida não se resume em você, que olhar suas fotos não me fará falta, e eu vou cumprir. Acharei outra pessoa que me faça tão feliz quanto você, que me acorde de manhã com uma mensagem fofa, que não ligue para minhas fotos bobas e que saiba me entender como eu soube entender você. E sei que meu melhor amigo tempo irá me ajudar.

E que se danem os outros ...


Eu quero poder agarrar essa liberdade que me abraça com força. Eu quero sair correndo quando algo der errado e rir depois. Eu quero ter coragem pra chegar em um cara sem medo de levar um fora. Eu quero encher a cara sem ter que me preocupar em chupar uma bala depois pros meus pais não perceberem.

Eu quero ser livre. Ter compromisso apenas comigo e comigo. Quero namorar comigo, casar comigo, viver comigo. Apenas eu e eu. Porque convenhamos... Quando nos amamos, quando nos queremos bem, podemos ser o que quisermos. Sem medo e dane-se os outros.

Fantasias !

Minhas mãos estão indiscritívelmente tremulas, me sinto totalmente sem controle e confusa. Meus olhos vermelhos ardem como o fogo que queima, não consigo enxergar mais nada além de uma imensa escuridão que dominou todo o local. Onde estou ? Ao apertar forte o meu peito posso sentir o disparo das batidas inquietas do meu coração sensível. O que está acontecendo ? Meu pensamento flutua sem direção. Sinto o suor escorrer por minha face. Tenho uma sensação tão horrível por dentro, inexplicável e indesejável. Lágrimas sentimentais saem dos meus olhos de modo inevitável. Na minha cabeça passa todos os momentos mais marcantes da minha vida, tenho milhões de perguntas a fazer, mas não sei a quem. Sinto como se tivesse uma mão enorme esmagando o meu coração. O que fizeram comigo ? Só me resta forças para gritar, gritar bem alto para expressar tudo o que eu sinto agora. E tudo isso acontece em frações de segundos. Meu mundo desabou, não consigo mais respirar, perdi todas as minhas forças, eu perdi tudo, LITERALMENTE TUDO. Meu coração para imediatamente de bater e não consigo mais me movimentar. Estou fora de mim, meu espírito vaga por todos os cantos observando tudo que ocorre em volta, posso me ver no reflexo dos meus próprios olhos. Eu perdi todos os meus sentimentos e as pessoas maravilhosas que eu conheci, eu perdi meus objetivos e as minhas conquistas, eu perdi a minha própria vida. A morte é inexplicável e inaceitável na maioria das vezes. Eu morri, todos já sabem, menos a minha alma. Não posso partir, aqui é o meu lugar, mas lágrimas inocentes e pedidos sofridos de socorro não vão me trazer de volta. Pra onde eu vou ? Onde ficam as pessoas que eu amo ? Essas são algumas das perguntas sem respostas. Morrer dói sim !

Gabriela Burgueira.

Sobre

Olá pessoal, este é o Mirror of the eyes, um blog onde vocês vão achar textos sobre os assuntos que mais estão presentes nas vidas dos adolescentes. A tristeza, a alegria, o amor, raiva, felicidade, entre outros.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg7hebiu0BQmf0eMFrv_bsP_OthdwnoRpfAWhEVc9meeX9KB_ljp__D2-Wl-JzYvapnRr85woNcQ57H1IquQc6iI0a6Y13yPF99d4Pejy9r7NEz7zsDb5dlkbKkvJx5bxQ3xvnh90oHDYY/s1600/OLHAR.jpg
São textos criados por nós mesmos baseados em fatos que acontecem ou aconteceram com nós, ou não. Mas são de nossa autoria.

Para saber mais sobre o blog e algumas coisas que vocês não terão aqui sigam a gente no twitter clicando ali em cima no pássaro do twitter ou clique no link abaixo:

http://twitter.com/mirroroftheeyes